Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Funcef | 03/05/2022
Eleições Funcef 2022: candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos participantes” vencem no segundo turno

O segundo turno das Eleições Funcef 2022 confirmou a vitória dos candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”. Jair Pedro Ferreira foi eleito a Diretor de Benefícios com 22.701 votos e para a Diretoria de Administração e Controladoria, Rogério Vida obteve 23.174 votos. A segunda vaga do Conselho Deliberativo ficou com Selim Antônio de Salles Oliveira, com 21.975 votos.  O candidato Antônio Messias Rios Bastos, com 21.873 votos ficou em terceiro lugar para a vaga do Conselho Deliberativo. Em primeiro lugar foi eleita Ana Fátima de Brito, com 23.014 votos.


“A vitória é dos participantes! O grito de basta aos retrocessos e às constantes ameaças aos fundos de pensão ecoou nas urnas de todo o país nas Eleições da Funcef. É com muita honra que agradeço cada voto de confiança depositado em mim e nos colegas do movimento que representam os anseios da vontade coletiva. Temos um grande trabalho a ser feito frente à Fundação e contamos com a participação de todos e todas neste desafio”, afirmou Jair Pedro Ferreira.


A expectativa do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, é que os eleitos, de fato, defendam os interesses dos participantes. Takemoto disse ainda que o resultado mostrou a força da mobilização dos empregados e empregadas do banco público e das entidades representativas. “A força do coletivo se fez presente nessas eleições. A luta por uma gestão participativa, colaborativa e transparente na Funcef passa pela defesa da Caixa pública e da atuação contra os ataques do governo que visam retirar direitos dos participantes. A gestão dos recursos é dos participantes e esse recado foi dado nas urnas”, disse Takemoto.


Os candidatos serão empossados no dia 31 de maio de 2022.


Fonte: Fenae

OUTRAS MATÉRIAS
#ENCHENTESNORS | 20/05/2024
BB reforça medidas de apoio aos trabalhadores vítimas de catástrofe no Rio Grande do Sul
Novas ações englobam auxílio-moradia emergencial, garantia de recebimento integral da PLR, priorização nos atendimentos da Cassi, reforço do apoio psicológico, flexibilização em operações vigentes de CDC e Empréstimos.
#ENCHENTESNORS | 20/05/2024
Comitê de crise discute medidas de apoio aos bancários atingidos pelas enchentes no RS
Entre as medidas estão o abono dos dias de trabalho para os impossibilitados de comparecer, a não abertura de agências sem água ou luz, a suspensão de metas e a garantia de auxílio moradia até que os bancários possam retornar às suas casas
Caixa Econômica Federal | 20/05/2024
Caixa define abertura de 17 agências no final de semana no RS
Trabalhadores foram chamados a fazer hora extra para atender população necessitada